Publicidade
 Eucalipto por estado
 Eucalipto por cidade
Eucalipto em Água Clara Eucalipto em Alcinópolis Eucalipto em Amambaí Eucalipto em Anastácio Eucalipto em Anaurilândia Eucalipto em Angélica Eucalipto em Antônio João Eucalipto em Aparecida do Taboado Eucalipto em Aquidauana Eucalipto em Aral Moreira Eucalipto em Bandeirantes Eucalipto em Bataguassu Eucalipto em Bataiporã Eucalipto em Bela Vista Eucalipto em Bodoquena Eucalipto em Bonito Eucalipto em Brasilândia Eucalipto em Caarapó Eucalipto em Camapuã Eucalipto em Caracol Eucalipto em Cassilândia Eucalipto em Chapadão do Sul Eucalipto em Corguinho Eucalipto em Coronel Sapucaia Eucalipto em Corumbá Eucalipto em Costa Rica Eucalipto em Coxim Eucalipto em Deodápolis Eucalipto em Dois Irmãos do Buriti Eucalipto em Douradina Eucalipto em Dourados Eucalipto em Eldorado Eucalipto em Fátima do Sul Eucalipto em Figueirão Eucalipto em Glória de Dourados Eucalipto em Guia Lopes da Laguna Eucalipto em Iguatemi Eucalipto em Inocência Eucalipto em Itaporã Eucalipto em Itaquiraí Eucalipto em Ivinhema Eucalipto em Japorã Eucalipto em Jaraguari Eucalipto em Jardim Eucalipto em Jateí Eucalipto em Juti Eucalipto em Ladário Eucalipto em Laguna Carapã Eucalipto em Maracaju Eucalipto em Miranda Eucalipto em Mundo Novo Eucalipto em Naviraí Eucalipto em Nioaque Eucalipto em Nova Alvorada do Sul Eucalipto em Nova Andradina Eucalipto em Novo Horizonte do Sul Eucalipto em Paranaíba Eucalipto em Paranhos Eucalipto em Pedro Gomes Eucalipto em Ponta Porã Eucalipto em Porto Murtinho Eucalipto em Ribas do Rio Pardo Eucalipto em Rio Brilhante Eucalipto em Rio Negro Eucalipto em Rio Verde de Mato Grosso Eucalipto em Rochedo Eucalipto em Santa Rita do Pardo Eucalipto em São Gabriel do Oeste Eucalipto em Selvíria Eucalipto em Sete Quedas Eucalipto em Sidrolândia Eucalipto em Sonora Eucalipto em Tacuru Eucalipto em Taquarussu Eucalipto em Terenos Eucalipto em Três Lagoas Eucalipto em Vicentina Eucalipto em Campo Grande

 
Você está vendo Eucalipto em Ribas do Rio Pardo

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


mudas ramas Eucalipto no Mato Grosso do Sul.


Na categoria mudas ramas. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Mudas/Ramas Eucalipto em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 0,38/1 milão

MUDAS DE EUCALIPTO VM 01 1277 GG100 I144 H13 SUPERCLONE CITRIODORA PINUS TAEDA

MUDAS EUCALIPTO 1277 E VM01
Temos otimos clones de Eucalipto 1277 e VM 01
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Eucalipto em Ribas do Rio Pardo-MS

Detalhes sobre a cidade de Ribas do Rio Pardo

As terras de Ribas do Rio Pardo, exploradas no início do século XVII pelos bandeirantes que vinham de São Paulo seguindo pelo rios Tietê, Paraná chegando ao Pardo, onde exploraram as terras em busca de ouro, não obtendo sucesso e abandonando a rota do Rio Pardo. Os primeiros registros concretos da formação do povoado são datados por volta do ano de 1900, quando os irmãos mineradores José e João dos Santos, vindos de Uberaba fixaram residência e comércio próximo à confluência dos rios Bota e Pardo.

O vilarejo hoje conhecido como Ribas do Rio Pardo começou a se desenvolver com a construção da estrada de ferro Itapura-Corumbá em 1912, posteriormente fundida com a E.F. Noroeste do Brasil, e que fazia a ligação entre o município de Água Clara e Jupiá (Três Lagoas) e entre Pedro Celestino e Porto Esperança, sendo que as duas partes foram ligadas somente em 1914 pela estrada de ferro que hoje corta Ribas do Rio Pardo, ocasião em que foi inaugurada a Estação Ferroviária que até hoje permanece como edificação histórica do município.

Acima do Rio Pardo, às margens do Rio Botas e acerca da estrada de ferro o município começa o seu crescimento. Em 1915 foi criado o primeiro distrito policial do município, sendo o Sr. Antônio Aparecido nomeado o primeiro subdelegado. Em 1918 surge a primeira escola, cujo professor foi José Coleto Garcia. Já em 1919 instalaram-se a Coletoria Estadual e a Agência do Correio, sendo Arnaldo de Oliveira Palma nomeado coletor e Dona Mercedes a titular dos Correios.

Pela Resolução 856, de 7 de novembro de 1921, o vilarejo foi elevado a distrito de Paz, com o nome de Conceição do Rio Pardo, ocasião em que Estêvão Pereira de Almeida foi nomeado juiz de Paz titular. Em 19 de março de 1944, foi instalada a administração municipal, cuja criação do município, ocorrera em dezembro de 1943.


Território e População

Ribas do Rio Pardo possui um imenso território, sendo 17.309 km² e uma população de 19.159 habitantes, conforme levantamento realizado pelo IBGE no ano de 2007. A sede do município localiza-se às margens da rodovia BR-262. Às margens dessa rodovia também encontram-se grandes áreas destinadas para instalação de empresas e indústrias, onde encontram-se instaladas empresas de reflorestamento, serrarias, frigoríficos entre outras empresas. Nos últimos 20 anos o Município se desenvolveu com a chegada de novas indústrias e empresas, o que causou um crescimento populacional elevado, segundo o IBGE, em 1991 Ribas do Rio Pardo possuía uma população estimada em 13.423 cidadãos, em 1996 este número era de 13.081 cidadãos, ainda segundo o IBGE, chegando posteriormente a 16.721 no ano 2000 e em 2007 esse a 19.159 cidadãos.


Economia

Devido à enorme extensão territorial do Município existe um grande número de propriedades rurais, estima-se 1.059 propriedades, que ocupam a área de 1.170.021 hectares, segundo o censo agropecuário do ano de 2006. Atualmente, predomina a pecuária no município, seguida pelo extrativismo de carvão vegetal. Há também a extração de resina e plantio de eucalipto.



Mais detalhes sobre Ribas do Rio Pardo
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural